SGA – Sistema de Gestão Ambiental

Capa 1

Pelo fato da Hang Loose ser uma empresa de surfwear é natural que assuntos vinculados ao meio ambiente sejam de nosso interesse, principalmente quando abordamos formas de proteção à natureza.
Desta maneira, adotamos o comportamento que pode servir de base para muitas empresas que estejam interessadas em contribuir para esta causa. Não é preciso ser uma empresa que trabalhe com o segmento diretamente ligado ao meio ambiente para fazer a diferença, apenas adotando métodos administrativos com o intuito de reduzir ao máximo os impactos causados ao meio ambiente, provenientes das atividades da empresa, já conseguimos um resultado extraordinário. Atividades simples como o reúso e a reciclagem de resíduos, com o objetivo de reduzir o consumo de recursos naturais, e a prevenção e redução da poluição como maneira de respeitar e defender o ecossistema, podem ser facilmente implantadas. E estes métodos podem se estender para outras pontas como fornecedores, colaboradores, clientes, estimulando e orientando que adotem práticas produtivas de menor impacto ao meio ambiente, expondo à sociedade o quão a marca e seus colaboradores se importam com o meio ambiente, podendo apontar onde estão sendo aplicados estes esforços através de canais de comunicação de maneira que estimule e propague essa conscientização social.
Estas ações trouxeram para a Hang Loose, através do grupo Surf Co (grupo das marcas Hang Loose, Volcom, Rusty e VISSLA) o recebimento do certificado ISO 14001 como primeira empresa do segmento surfwear no Brasil com o SGA Sistema de Gestão Ambiental.
A Surf Co é apenas um exemplo do que podemos fazer pelo meio ambiente, 4 marcas unidas pelo bem da humanidade. Temos mais de 7 bilhões de pessoas espalhadas pelo mundo todo, podemos sim fazer a diferença para que paisagens como esta sejam vistas por gerações em um ecossistema saudável.

beach-clouds-coast-733860

Gostaram de saber um pouco mais sobre as ações da Hang Loose?

Então acesse o site oficial da marca Hang Loose e confira as peças que tem como inspiração o meio ambiente.

Aloha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *