Conheça os tipos de tecido usados na confecção das roupas de surf

Design sem nome (1)

Porque os produtos da Hang Loose fazem tanto sucesso dentro do estilo surfwear? A resposta está no mix da matéria prima usada, quase 100% das confecções direcionadas as linhas de surfwear são compostas por três tecidos: Algodão, Poliéster e Elastano. Esse mix resulta em um tecido de toque suave sobre a pele devido ao Algodão, leve pelo uso do Poliéster, e maleável permitindo total liberdade de movimento por causa do Elastano. E esse mix de tecidos está muito caracterizado por fazer parte do estilo, diferenciando-o dos demais.

O Algodão é uma fibra de origem vegetal, e atualmente, é um dos materiais mais utilizados no mundo todo pela indústria de moda. Versátil, pode ser utilizado puro quando a fibra é composta apenas por Algodão, resultando em peças com composição 100% em Algodão, e também pode ser misturado com outras fibras e assim ganhar novas características. O Algodão é uma das fibras mais versáteis e de fácil manuseio que existe, ideal para confecções de roupas leves, indicadas para o verão e climas tropicais. Compõe tecidos confortáveis com toque suave, de secagem rápida, excelente absorção, resistência a lavagem e ao uso, e o melhor, ele tem baixa possibilidade de causar reações alérgicas. Geralmente encontramos o Algodão presente no estilo surf na composição de camisetas, camisas e blusas, e na sua grande maioria, com fibras que utilizam 100% da matéria.

Outro tecido muito utilizado para confeccionar as roupas que seguem o estilo surfwear é o Poliéster. Sua composição é sintética, o que torna essa fibra muito mais resistente quando comparada as fibras naturais ou orgânicas. Prático e de ampla utilização, é ideal para compor peças que necessitam de uma eficiência maior quanto a secagem. Trata-se de um tecido mais fresco, que funciona muito bem como isolante térmico dependendo de sua gramatura, auxiliando na proteção ao frio. Tem uma particularidade interessante, o tecido possui um brilho característico, que traz originalidade às peças, além disso, por ser um tecido consideravelmente leve, é perfeito para compor o estilo do surfista, deixando as roupas mais leves e maleáveis. Esta fibra é encontrada no estilo surfwear com facilidade em peças como bermudas, que utilizam fibras com uma porcentagem desse material, para trazer um melhor aspecto, dando a possibilidade de criar novas texturas.

Mais um tecido muito bem inserido ao estilo dos amantes do surf é o Elastano, um grande candidato a substituto e concorrente direto da borracha. É um material sintético derivado do petróleo, extremamente elástico. Incorporado facilmente a tecidos que levam em sua composição fibras naturais ou sintéticas, proporcionando às peças confeccionadas maior elasticidade, resistência e fácil modelagem ao corpo. Além de ser muito resistente a oxidação, transpiração, luz solar, água do mar e piscina, é perfeito para ser incorporado ao estilo surfwear. Geralmente os tecidos utilizados para confecção utilizam uma porcentagem deste material com a adição de outras fibras, tornando o tecido muito mais flexível. Conseguimos encontrar este material muito facilmente no estilo na confecção de boardshorts e calças.

Você conheceu os três tecidos mais utilizados dentro do estilo dos apaixonados por surf, pois trazem tudo aquilo que um surfista precisa: conforto, flexibilidade e resistência e, não podemos esquecer, também traz muito estilo, o que a Hang Loose oferece a você com maestria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *