Bermuda e Boardshort, você sabe a diferença?

Design sem nome (3)

Há grandes diferenças entre estes dois estilos de bermudas, mas a princípio não são tão evidentes. Você saberia dizer a diferença entre um boardshort e uma bermuda walk? Nós da Hang Loose vamos te ajudar a esclarecer essa dúvida.

Das figuras abaixo, você saberia identificar qual seria o boardshort e qual seria a bermuda convencional?

imagem1     imagem2
Se você está com dificuldade para identificar ou não vê diferença alguma, calma!
O boardshort está do lado esquerdo e a bermuda do lado direito.

Afinal, quais são as diferenças?

E a resposta está nos tecidos utilizados nas confecções de cada uma delas.
Os boardshorts são confeccionadas com 95% Poliéster e 5% Elastano, o que deixa a peça muito mais leve, proporcionando maior flexibilidade e liberdade aos movimentos. Além disso, traz uma grande vantagem, por ser um tecido de fibras com espessura menor e mais unida, repele a absorção de água e proporcionando uma secagem muito mais rápida, superior a qualquer tecido de Algodão. Seu ajuste na cintura traz a opção por botão de pressão ou amarração com cadarço, para um ajuste personalizado. Por todas essas qualidades os boardshorts, também conhecidos como bermuda cós da Hang Loose, são os preferidos dos surfistas, com diversas estampas cheias de personalidade somam características que proporcionam um grande desempenho na prática esportiva dentro d´água.

Já a bermuda, conhecida também como bermuda walk da Hang Loose, é confeccionada com 81% Algodão, 18% Poliéster e 1% Elastano. Podemos encontrá-la também em tecido de sarja e outros tipos de tecidos mais encorpados, trazendo uma peça mais resistente. Entretanto, por ter um tecido mais rígido, o atleta pode perder alguns benefícios como movimento e flexibilidade, e a rapidez no momento da secagem. Por isso essas bermudas são mais indicadas para a cidade, combinando muito bem com o estilo casual e para quem gosta de manter o estilo surfwear por onde for.

Então se você, assim como nós da Hang Loose, curte o estilo surfwear, agora já sabe como diferenciar os boardshorts das demais bermudas e escolher o melhor uso para cada ocasião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *