Surfwear e Skatewear, são estilos diferentes, ou não?

Muitos acham que o estilo Surfwear e Skatewear são iguais, mas não é bem assim! Nós da Hang Loose vamos mostrar que mesmo que o skate seja derivado do surf, eles não precisam ser iguais.

   Nós sabemos que cada um possui um estilo próprio, e isso reflete em como você se apresenta para a sociedade. Em outras palavras, o seu estilo diz quem é você, sem que você precise explicar ou dizer uma única palavra. E estes dois estilos são muito fortes e possuem características únicas.

   Começando pelos skatistas, o estilo adotado por eles é extremamente prático de aplicar, composto por peças mais despojadas, com sobreposições que harmonizam muito bem com o ambiente urbano, agitado e com cores mais escuras e sólidas. As camisetas são grandes, com estampas e desenhos que geralmente remetem ao grafite ou que dê a impressão de movimento. As camisas, na maioria das vezes, são xadrez e blusões são sempre incorporados ao look, além dos tênis confortáveis e resistentes da marca favorita do skatista. As calças usadas atualmente são as com corte skinny, uma pegada mais justa com Elastano, que por ser um jeans flexível não limita os movimentos do skatista na hora de praticar suas manobras. As bermudas também podem ser incorporadas ao look, o que traz outro elemento muito utilizado pelos skatistas à tona, o meião ¾, que hoje muitos utilizam mesmo sem pertencer ao movimento skatewear. E não poderia faltar a marca registrada dos skatistas, o boné! Podendo ser substituído por toucas no inverno.

   Muitos pensam que o estilo surfwear resume-se ao boardshort, e na verdade o estilo preza principalmente por conforto e flexibilidade em todas as peças. Composição de estilo simples, a escolha se dá por peças que passem uma mensagem de serenidade, lifestyle dos amantes e simpatizantes do surf, frequentemente acompanhado por estampas e cores. Os boardshorts são a marca registrada dos surfistas, cheio de cores e estampas autênticas, traz versatilidade ao look, sendo uma das peças mais desejadas pela flexibilidade e leveza, o que auxilia no conforto e desempenho do atleta. As camisetas e regatas são confortáveis, lisas ou com estampas que remetem à natureza, sem que fique caricato, incorporando muitas paisagens litorâneas e elementos característicos do surf. As sobreposições também fazem parte do look de um surfista, que opta por combinar cores e neutralizar estampas junto com uma peça lisa, além do uso do tênis de tecido, menos acolchoados e mais leves. O estilo mais escolhido para as calças é o regular fit, um pouco mais justa sem que marque a silhueta. O boné também é um acessório chave, usado tanto para os dias quentes quanto para complementar o estilo urbano, sempre acompanhado de uma mochila resistente e com diversos compartimentos, para fazer aquele bate e volta.

   Estas são as particularidades de cada estilo, e é inevitável que os estilos se cruzem, mas ambos possuem características muito particulares que dão vida ao estilo. Independentemente de qual estilo você segue, o importante é sentir-se bem.

Aloha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *